Vips

Xat



PARA VISUALIZAR AS IMAGENS EM TAMANHO REAL ,
CLIQUE EM CIMA DAS IMAGEM QUE VOCÊ QUEIRA.

Dicas para quem quer começar a fazer academia!!!

Descrição do Arquivo

Está certo que passar algumas horas dentro de uma academia suando e se cansando às vezes passa a ser chato, porém é muito importante para a saúde de todos, principalmente quando está aliada a uma boa alimentação. Atualmente a maioria da população do mundo inteiro é sedentário ou então pratica algum tipo de atividade física, porém em poucos dias ou em poucas horas. Mas, a idade está chegando e agora tudo que é ingerido parece aparecer de uma vez só na barriga e com isso as calças não estão mais fechando e você viu que está na hora de procurar uma academia e ir fundo para perder alguns quilinhos a mais? Pois, é o ideal é fazer algum tipo de atividade física, mas se você nunca pensou nisso na sua vida mais acha que está na hora de começar aqui vão algumas dicas básicas que lhe ajudará muito. O primeiro é escolher uma boa academia e que seja o mais próximo possível da sua casa ou então do seu trabalho, se caso for sair de lá para ir direto a academia; Depois verifique qual o melhor horário na academia, onde ela não fique muito lotada, pois a lotação faz com que você perca a concentração, divida os aparelhos e também não consiga obter o resultado desejado, então verifique qual o horário disponível na sua agenda e que não pegue a academia lotada; Outra dica também é quem sabe contratar um personal para acompanhar a sua rotina na academia ou então ajudá-la a fazer os exercícios físicos em sua própria casa, pois além de te ensinar ele pode ajudar a levantar o pique ou então procure levar com você algumas amigas que também possuam o mesmo objetivo que o seu, assim não ficará tão chato o tempo gasto dentro de uma academia; Não fique na rotina, pois a academia possui diversos aparelhos que nos permite treinar cada pedaço do nosso corpo, então aproveite tudo isso e mude os treinos. Explore todos os aparelhos dispostos na academia como os aeróbicos, musculação e etc; Outra dica é deixar a vergonha de lado e encare a academia como um parque de diversões e não fique imaginando que todos estão te olhando, afinal todos estão ali por algum objetivo e você também possui um e então que tal mostrar que você pode alcançar esse objetivo; E por último se não conseguir arrastar com você nenhum amigo leve o seu MP3, pois além de não ficar ouvindo o barulho que em alguns momentos pode incomodar você estará ouvindo as músicas que mais gosta. Faça uma seleção das músicas que te dão pique e mão na massa!

Treino para ganhar massa muscular em academia!!!

15 Dicas de Treino para ganhar massa muscular

Todos nós conhecemos o básico sobre treino: treine pesado e intensamente, coma e descanse. Porém algumas dicas podem refinar o básico e duplicar os seus ganhos!

1. Use Exercícios Compostos: Utilizando movimento compostos como supino, terra, desenvolvimento, agachamento e legpress na sua rotina, vai garantir que você estará atingindo mais do que um músculo com o máximo de peso e ao mesmo tempo. Isto além de gerar mais resultados, deixa o treino mais eficiente.

2. Descanse no máximo 1 Minuto entre as séries: Isto permitirá que o seu treino fique curto(o que é sempre bom) e garantirá uma intensidade estável e constante no seu treino, além de deixar o corpo aquecido evitando lesões.

3. Utilize cargas que você aguenta: Tenha certeza de que está usando pesos que consegue controlar. Nunca use um peso que o seu parceiro ou instrutor tem que ajudar desde a terceira repetição. Você só está enganando a si mesmo.

4. Execute os exercícios de forma correta: Tenha certeza de estar usando boa forma em todos os exercícios. Isto vai aumentar a segurança do seu treino e o tornará mais eficaz.

5. Tente sempre usar uma média de 6 a 12 repetições: Esta é a média básica de repetições para quem deseja ganhar massa muscular, o número de repetições pode variar de pessoa para pessoa, mas é indicado ficar sempre entre 6 a 12 repetições(existem exceções).

6. Tente poucas repetições ocasionalmente: Para quebrar a rotina do seu treino, faça de 4 a 6 repetições nos principais exercícios, isto fará com que os seus músculos recebam estímulos diferentes. Com poucas repetições pode-se aumentar a carga.

7. Tente bastante repetições ocasionalmente: Não está sentindo mais resultados em certo grupo muscular ? Tente treinar ocasionalmente com bastante repetições para quebrar o platô. Faça os principais exercícios com repetições de 15 a 20.

8. Aumente a frequência do treino: Por cerca de um mês, treine cada grupo muscular duas vezes por semana, para quebrar a rotina e trazer novos resultados.

9. Diminua a freqüência do treino: Para quem está acostumado a treinar cada grupo muscular duas vezes por semana, tente diminuir a frequência do treino, treinando cada grupo apenas uma vez por semana, você pode aumentar o volume do treino e ter melhores ganhos.

10. Faça Dropsets: Tente fazer dropsets em músculos que não estão tendo resultados nos últimos meses.

11. Faça supersets com antagonistas: Esta técnica é antiga, o Arnold costumava usar muito em seus treinos. Faça uma série de peito e sem nenhum descanso faça outra para costas, isto pode ser usado também com biceps para triceps, quadriceps para posterior. Esta técnica ajuda a aumentar a intesidade do treino e aumenta a economia de tempo dentro da academia.

12. Preste atenção na parte negativa do exercício: Lembre-se, a parte mais importante do exercício é a descida, e não a subida como todos pensam. Você pode duplicar seus resultados, dobrando a sua atenção para a descida do exercício.

13. Faça repetições forçadas, esporadicamente: Esta técnica deve ser usada com bom senso e apenas ocasionalmente. Quando você tiver atingindo a falha muscular, com a ajuda de um parceiro, você pode forçar fazer mais algumas repetições. Lembre-se: Usar esta técnica a todo momento, é trapaça e não trará resultados!

14. Use estas técnicas com cautela: A última coisa que você quer é entrar em overtraining. Não use estas dicas de uma vez só, a cada semana tente fazer uma delas para evitar ao máximo o overtraining.






Comentários

Leia antes de comentar:

Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.

 
http://i44.tinypic.com/25tkmpw.png